quarta-feira, 19 de março de 2014

Depois do sucesso


O sucesso....ah, o sucesso! É o pote de ouro no fim do arco-íris, a estrela cadente que a gente corre para agarrar a cauda. Ou seja, uma incessante perseguição.
Todos os dias, você tem uma trilha de carreira pela frente, te oferecem um cenário maravilhoso, desses que a gente fica babando quando assiste a um vídeo de pacote de viagem para um resort.
E o que você precisa pra conseguir? "Perseverança! Só depende de você. Nós damos a corda pra você subir, o resto é contigo." O que não te contaram é que quando você chegar no topo, já estarão com o nó amarrado pra você se enforcar e aí, ah! aí sim vai depender de você. Eles vão testar a sua força, sua fé, sua capacidade de aguentar a pressão, sem te oferecer condição nenhuma de aguentar.
Aquela corda que foi oferecida para você subir, agora tornou-se um cabo de guerra, que você puxa de um lado para alcançar seus objetivos e tenta passar para a outra etapa, mas quando você o faz, o outro lado da corda tá pequeno, não se pode puxar tanto porque também vai te prejudicar. Isso porque é você que está dos dois lados da corda. (Vocês devem estar pensando: "Essa garota enlouqueceu! Onde já se viu? Como se pode estar dos dois lados da corda ao mesmo tempo?"). Simples, você corre de um lado para o outro que nem um maluco e não resolve nada!
Produzir, produzir, produzir, ninguém quer saber se você está precisando de alguma coisa, te tratam como máquina e esquecem que até elas precisam de manutenção, óleo, troca de peças.
Como diz Lulu Santos :"Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza, então." Não quero sucesso, quero que cessem os abusos, a falta de humanidade das grandes corporações. 
Colaborador? De quê? A gente se enforca todos os dias. Estamos, sim, colaborando para o declínio da nossa saúde mental e corporal.
Sucesso pra mim é você ter tempo para sua família, tempo pra você, pra respirar o que te faz bem. Porque chega um momento em que o dinheiro não paga mais aquilo que não volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário